CONSTITUIÇÃO DE UM SISTEMA VSS

Um sistema comum é composto por:

  • Gravador digital com capacidade de diversos números de câmaras (há gravadores de 4, 8,16, 32, 64 câmaras). Poderão ter a possibilidade de ligar à internet para visualização remota e ligação de entradas e saídas para interagir com outros sistemas.

Os gravadores podem gravar em modo 24h contínuo ou por horários definidos, ou por contacto de entrada externa ou por deteção de movimento . Podem ainda, em alguns casos, reconhecer objetos, ter reconhecimento facial, reconhecimento de passagens em sentido contrário, LPR (Licence Plate Recognition) e diversas outras análises inteligentes.

  • Disco(s) rígido(s) a colocar no gravador com capacidade para gravar 30 dias (ou 60 ou 90 dias em alguns casos, ver obrigações no seletor Geral) vezes o número de câmaras do gravador.
  • Câmaras de videovigilância que poderão ser de muitos géneros distintos como: fixas, rotativas (denominadas por PTZ ou Speed Dome), com lentes varifocais, lente olho de peixe, zoom, de exterior ou interior, com visão noturna, térmica, etc.
  • Fontes de alimentação, cabos, acessórios e adaptadores.
  • A Visualização pode ser feita com Monitor diretamente ligado ao gravador, pode ser feita via software dedicado instalado em computador (local ou remoto), por web browser ou via APP para smartphones.